APRENDA A FAZER TRANÇAS DE TODOS OS TIPOS
Trança simples:
A trança básica é muito simples de fazer. Conhecida pela grande maioria das mulheres, basta ir trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico
Trança Embutida:
A trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência.
Trança nas laterais:
Faça o mesmo com a mecha da frente do outro lado
Trança embutida na lateral:
O mode de fazer esse tipo de trança é super parecido com a trança embutida, mas ela será feita na lateral do cabelo.Divida o cabelo em três partes da franja ou mecha superior da cabeça d, mas divida apenas a parte lateral da franja (escolha um dos lados).Vá unindo os fios da lateral escolhida e do meio com os fios que se iniciaram na franja.Puxe os fios e mechas das duas laterais e vá trançando como na trança embutida.Deixe uma parte dos cabelos embaixo solta. Amarre no final
Trança espinha de peixe
Depois das tranças separadas, enraizadas e embutidas, a moda agora é um novo tipo de penteado, um tanto sofisticado. A "trança espinha de peixe" ou "espinha de peixe" esteve em alta neste verão, e continua fazendo a cabeça da mulherada.A primeira coisa a saber é que, ao contrário das tranças convencionais, a espinha de peixe não é feita com o cruzamento de três grandes mechas de cabelo. O cabelo deve ser dividido em apenas duas partes.
Em seguida, separe uma pequena mecha de um dos lados e junte-a à mecha grande do outro lado, e vice-versa. É importante apertar um pouco o penteado depois de cada movimento, para que o resultado fique mais firme. Trance uma mecha sobre a outra, até que todo o cabelo esteja preso. E... pronto!
DEIXE SEU COMENTÁRIO OU A SUA OPNIÃO SOBRE O QUE VOCÊ ACHOU SOBRE ESSE ASSUNTO